Com unidades em Brasília e São Paulo, a Vernet Comunicação de Dados [que faz parte de holding de empresas que também contempla a Entercompany] é uma empresa especializada em projetar, implantar e manter soluções de rede de alto valor agregado.

Somos voltados exclusivamente ao atendimento das demandas de provedores de serviços de telecomunicações e de grandes empresas, públicas e privadas, sendo capaz de prestar serviços de suporte técnico em todo o território nacional.

Formada por profissionais com grande experiência no mercado de conectividade, técnicos altamente capacitados em suas especialidades, a Vernet oferece serviços de excelência, garantidos por seus fornecedores, em todo o território nacional.

A Vernet é hoje o principal integrador certificado para o mercado corporativo no país de empresas como:

Atua em duas importantes frentes:

  • Infraestrutura de redes de alto desempenho, para organizações que exigem alta disponibilidade, confiabilidade, segurança e performance em ambientes de campus, datacenters e redes metropolitanas baseadas na tecnologia Ethernet.
  • Monitoramento, Otimização e Aceleração de tráfego de aplicações em redes WAN e acessos Internet, através da aplicação de QoS, DPI e Traffic Shaping, bem como otimização TCP e SD-WAN.

SERVIÇOS:

  • PROJETO

Durante a fase de pré-venda, e a partir de um levantamento detalhado de necessidades e requisitos particulares de cada cliente, a Vernet desenvolve projetos de redes que atendam aos padrões da indústria e que maximizem a vida útil da solução e o retorno do investimento feito.

  • IMPLANTAÇÃO

Os serviços de instalação e configuração são igualmente dimensionados e realizados de acordo com as necessidades dos clientes. Podem abranger uma ou mais fases de projeto, incluindo planejamento (GMUD), geração de caderno de configuração, testes de funcionalidades e ajustes finos, finalizando com a elaboração e entrega da documentação (as built).

  • SUPORTE TÉCNICO / MANUTENÇÃO

A Vernet oferece suporte especializado por meio de profissionais certificados por seus parceiros tecnológicos no Brasil e nos Estados Unidos.

Os processos de suporte técnico contam com escalonamento interno, um laboratório para simulação e replicação de problemas, estoque próprio para substituição imediata de peças e equipamentos que apresentem falha em hardware, permitindo à Vernet atender aos mais rigorosos acordos de nível de serviços (SLA).

O serviço de suporte técnico pode ser solicitado em diversas modalidades de atendimento, telefônico ou no local, e em diversos regimes, de 8 a 24 horas diárias, 5 ou 7 dias por semana, para todos os dias do ano.

  • OPERAÇÃO ASSISTIDA

Com o Serviço de Operação Assistida os gestores têm a tranquilidade de saber que sua infraestrutura estará sempre operacional, liberando sua equipe interna para atender bem seus clientes, desenvolvendo novos projetos e prospectando novos serviços.

  • TREINAMENTO

A Vernet está autorizada por seus fornecedores a oferecer cursos oficiais e com profissionais certificados, qualificados pelos fabricantes para essa atividade. Os instrutores estão habilitados a ministrar treinamentos de alta complexidade e para isto utilizam material didático especialmente desenvolvido e laboratórios equipados com os produtos utilizados pelos clientes.

  • SERVIÇOS CUSTOMIZADOS

Outros serviços desenvolvidos conforme as necessidades do cliente.

Vernet; comunicação de dados altamente qualificada para a sua empresa.